Mutirão do DPVAT analisa mais de 500 processos em Dourados

26/10/2016 06h18

Fonte: Campo Grande News


Dourados recebe desde segunda-feira (24) o projeto do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) Mutirão do DPVAT, que chega a seu 12º trajeto neste ano. Estão pautados para a cidade 520 processos para serem feitas audiências de conciliação.

Conforme o site Campo Grande News, pelo grande número de processos pautados para este mutirão, Dourados estendeu em mais uma semana os trabalhos. Além da semana desta semana, que vai até sexta-feira (28), que já estava marcada desde o início dos trabalhos, também haverá atendimentos na semana de 31 de outubro a 4 de novembro.

As audiências conciliatórias são realizadas no fórum da Comarca e, antes de cada audiência, a parte, vítima de acidente, que não tenha prova pericial, passa por uma perícia médica com profissional nomeado judicialmente.

Ainda de acordo com Campo Grande News, o exame médico é realizado na hora, nas dependências do fórum, e o laudo pode ser emitido imediatamente. Com base no documento, será possível graduar as lesões e quantificar a indenização que a vítima do acidente tem direito a receber.

Em 2015, em todo Mato Grosso do Sul, os segurados acidentados e a empresa seguradora fizeram 1.888 acordos que foram homologados pelos juízes da causa. Isto representou 67 % de efetividade do Mutirão do DPVAT, que encerra as atividades de 2016 em Campo Grande, entre os dias 7 de novembro e 2 de dezembro, com 743 processos em pautas.

Envie seu Comentário