A Voz do Brasil
A Voz do Brasil
Com Equipe Rádiobras

Moradores de Dourados e Corumbá podem comprar geladeira com 40% de desconto

O Energia Solidária faz parte do Programa Energia Eficiente da Energisa, e segue as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Tem como objetivo a redução do consumo de energia elétrica em Mato Grosso do Sul, por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE).

O PEE determina que as distribuidoras de energia de todo o país invistam parte de seu faturamento em projetos voltados à redução do consumo de energia. Mais uma ação social da Energisa Mato Grosso do Sul, que dá a oportunidade aos clientes residenciais de adquirir um novo eletrodoméstico com 40% de desconto e com isso reduz o valor da fatura de energia elétrica dos consumidores. Os consumidores residenciais de energia de Corumbá/MS e Dourados/MS já podem comprar uma nova geladeira ou ar condicionado com 40% de desconto e ainda contribuir com uma entidade filantrópica, por meio do projeto Energia Solidária da Energisa.

O cliente poderá trocar seu eletrodoméstico antigo por um novo, com Selo Procel de Economia de Energia, em qualquer loja Gazin, dos dois municípios, munidos de cópias de RG, CPF e da última conta de energia paga. A compra está condicionada a entrega do equipamento antigo, com mais de cinco anos de uso e sem o Selo Procel. Para economizar ainda mais, o cliente poderá trocar quatro lâmpadas incandescentes ou fluorescentes compactas por quatro lâmpadas LED, por apenas R$ 1,25, a unidade.

Cada cliente tem direito a trocar um equipamento, no período de 22 de agosto ou até enquanto durar o estoque. Para participar, é preciso ser cliente residencial da Energisa Dourados/MS ou Corumbá/MS, estar em dia com a Energisa (apresentar a conta paga mais recente); concordar em entregar o aparelho antigo quando receber o novo; apresentar o número da Unidade Consumidora (UC), do CPF e do RG; Possuir um aparelho usado com cinco anos de uso, no mínimo, e que não tenha o Selo Procel; Fazer uma doação, no momento da compra, para uma entidade social (10% do valor do desconto concedido (40%), na compra de geladeira ou ar-condicionado); O aparelho para troca deve ser compatível com o adquirido.

Somente o titular da fatura poderá realizar a compra e é permitida apenas uma troca por CPF, mesmo que a pessoa seja titular de mais de uma unidade consumidora. No dia da entrega do produto, o eletrodoméstico antigo do cliente e as lâmpadas serão recolhidos e destinados à reciclagem ou ao descarte recomendado pela legislação ambiental para cada componente.

Os aparelhos entregues pelos clientes serão retirados do mercado e enviados para reciclagem. Mas não é necessário levar o equipamento antigo até a loja. Ele será recolhido na casa do cliente no momento da entrega do aparelho novo. Mais detalhes sobre o projeto estão disponíveis no site www.energisa.com.br ou pelo Canal de Atendimento 0800 722 7272.