Clube da Insonia
Clube da Insonia
Com Ionam

Jovem é preso por tentar sequestrar bebê

Foto: Victor Chileno Foto: Victor Chileno

A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) prendeu em flagrante na manhã desta quinta-feira (30), um jovem de 19 anos acusado de tentar sequestrar uma criança de 6 meses no último dia 28 de junho na Capital. A tentativa de sequestro aconteceu quando familiares saiam com a criança de uma igreja na Vila São João da Lagoa.

Vitor Hugo Verner Alencar de Almeida, de 19 anos foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (30) enquanto dormia em sua residência na vila onde aconteceu a tentativa de sequestro. O crime aconteceu na rua Pará, que fica no mesmo bairro. A mãe e avó da criança saíam da igreja por volta das 21h com a criança no colo, quando uma moto parou e tentou puxar a criança do colo da mãe.

Segundo informações da Depca, a avó percebeu a ação criminosa e puxou a criança junto com a filha para trás. Neste momento, Vitor acertou a costela da idosa com uma arma para soltar a criança e levou uma bolsa.

“Depois deste dia minha vida mudou, tenho medo de morar no bairro, mesmo ele preso tenho medo que alguém possa me matar. Vou me mudar de Campo Grande, eu e minha filha, vamos voltar para Santa Catarina”, comentou ao Diário Digital, a avó da criança, que preferiu não se identificar.

A tentativa de sequestro da criança aconteceu, de acordo com a Depca, por causa de uma antiga rixa com o tio da criança. Vitor e o tio do bebê teriam um desentendimento antigo, e o rapaz que foi preso hoje tentou sequestrar a criança para se vingar. A delegacia está investigando as causas da ação.

Mesmo preso, Vitor nega a tentativa de sequestro, alega que não conhece as vítimas e nunca viu a criança. “Nego tudo, não sequestrei ninguém, não conheço essas mulheres, e nunca vi esta criança. Se eu for pra cadeia, eu vou morrer”, disse Vitor Hugo.

O acusado está preso em uma das celas da Depca e com ele foi preso uma arma calibre 32 com 4 munições. Vitor Hugo já foi preso por tráfico de drogas, e agora será indiciado por sequestro de forma tentada.

Fonte: Diário Digital

Envie seu Comentário