Amor Sem Fim
Amor Sem Fim
Com Lucas de Lima

Grupo criminoso de MS exportava droga para Europa

A Polícia Federal deflagra desde as primeiras horas da manhã de terça-feira (2) a Operação Matterello, contra organização criminosa que atuava no tráfico de drogas nas cidades de Ponta Porã, Aral Moeira, Dourados, Campo Grande, Dois Irmãos do Buriti/MS, Cuiabá/MT, São Paulo/SP, Avaré/SP, São Vicente/SP, Taquarituba/SP, Pirajuí/SP, Medianeira/PR e Recife/PE.

O grupo atuava há mais de uma década, segundo os agentes, sendo fornecedora de grandes quantidades de entorpecentes para diversas localidades no território nacional e até para o exterior através do Porto de Santos (SP), o maior e mais movimentado do Brasil.

“Tratavam-se de criminosos com grande poder econômico e de articulação, fato que determinava que os mesmos não fossem alcançados pelas autoridades mesmo traficando por muitos anos”, diz nota da federal.

Uma coletiva está agendada para as 10h na delegacia da Polícia Federal em Dourados onde os fatos serão relatados.

Apreensões

No transcorrer das investigações foram apreendidas aproximadamente quatro toneladas de maconha e dois mil e setecentos quilos de cocaína. “Estes números demonstram o poderio da organização criminosa”.

Estão sendo cumpridos 32 mandados de prisão preventiva em cinco Estados, com a apreensão de mais de cinquenta veículos. Participaram da deflagração da operação aproximadamente 150 policiais federais.

A Operação foi denominada Matterello, por se tratar de um instrumento utilizado para amassar massas em italiano, vulgarmente conhecido como “rolo”. A ideia é que a operação atue da mesma forma que o instrumento quanto à atividade de traficância da organização criminosa.

Envie seu Comentário