Clube da Insonia
Clube da Insonia
Com Ionam

Funcionários da JBS e sindicalistas participam de manifesto em Nova Andradina

19/10/2017 08h56

Fonte: Nova News

foto: Marcio Rogério foto: Marcio Rogério

Na manhã desta quinta-feira (19), funcionários da unidade de Nova Andradina da JBS e lideranças sindicais ligadas ao setor participaram de um manifesto que percorreu a região central da Cidade Sorriso. O grupo se com centrou na saída para Ivinhema, de onde os manifestantes percorreram a Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade até as dependências da Câmara e da Prefeitura Municipal.

Com faixas e cartazes, os integrantes do movimento chamaram a atenção da sociedade e da classe política para a paralisação das atividades nas unidades da empresa, alvo de bloqueios financeiros na ordem de R$ 730 milhões em Mato Grosso do Sul em razão de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades fiscais de tributárias no Estado.

Na mira de CPI, frigorífico de Nova Andradina pode fechar e deixar cerca de 600 trabalhadores sem emprego O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Nova Andradina e Região (STIANA), Sérgio Miller, disse ao Nova News que os cerca de 600 funcionários da unidade local da JBS temem o risco de fechamento do frigorífico, o que geraria desemprego em massa, além de afetar e economia de forma geral, a exemplo do que ocorreu há alguns anos em Nova Andradina, quando o Independência fechou as portas e, em Batayporã, quando o Minerva encerrou suas atividades.

A manifestação reuniu trabalhadores da área da alimentação, que atuam diretamente na indústria, profissionais ligados ao transporte e membros da sociedade em geral. Logo após a caminhada, o grupo tentaria audiência com os vereadores da cidade e com o prefeito Gilberto Garcia para solicitar empenho da classe política no sentido de promover ações que minimizem a possibilidade de suposto fechamento da unidade.

"Com esta manifestação, não estamos afirmando que o frigorífico JBS vai fechar, mas diante do cenário atual, essa é uma possibilidade que gera insegurança à população e que precisa de atenção especial. Temos que agir de forma preventiva", explicou Miller. Nas próximas horas, as lideranças sindicais envolvidas no protesto irão detalhar o resultado da iniciativa.

Envie seu Comentário