Top Sertanejo
Top Sertanejo
Com Paulinho Corrêa

DOF faz maior apreensão de maconha do ano

13/02/2017 07h48

Fonte: Redação

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) fizeram na tarde desse sábado (11) uma das maiores apreensões de maconha no país neste ano de 2017, sendo flagrada e apreendida uma carreta que transportava uma carga de 7.185 quilos da droga.

O fato ocorreu durante policiamento itinerante de fronteira, onde uma das equipes operacionais do DOF, abordou durante o patrulhamento na MS-295, região de Tacuru, uma carreta Scania com placas de Campina Verde/MG, conduzida por José Santos(48), morador na cidade de Campina Verde/MG.

Durante a vistoria ao veiculo, os policiais constataram que por baixo de uma carga de sal e ração, havia vários volumes de maconha que após pesagem totalizaram 7.185 quilos da droga. O condutor declarou desconhecer a carga, sendo encaminhado até a DEFRON em Dourados, onde foi autuado por trafico de drogas.

Essa carga, que foi avaliada em aproximadamente 20 milhões de reais é uma das maiores apreensões realizadas no Brasil no ano de 2017 e revela que, nesse período que antecede o carnaval, criminosos tentam usar as fronteiras de Mato Grosso do Sul rumo aos grandes centros visando abastecer esses "mercados consumidores".

As equipes do DOF permanecem no patrulhamento itinerante em toda a fronteira com a Bolívia e Paraguai, visando coibir esse tipo de ilícito e aumentar a sensação de segurança nas cidades fronteiriças do MS

Envie seu Comentário