Refazenda
Refazenda
Com

Corpo de Bombeiros realiza Especialização de Mergulho Autônomo de Resgate

24/04/2018 06h06

O Curso iniciou-se com 19 alunos oriundos de diversas Unidades Bombeiros


O Curso iniciou-se com 19 alunos oriundos de diversas Unidades Bombeiros - Fotos: Assessoria BM MS O Curso iniciou-se com 19 alunos oriundos de diversas Unidades Bombeiros - Fotos: Assessoria BM MS

Iniciou-se no dia 01 de abril na cidade de Dourados, MS o Curso de Especialização de Mergulho Autônomo de Resgate - CMAUT, o qual está sendo realizado pelo 2º Grupamento de Bombeiros Militar, com apoio do 28º Batalhão Logístico do Exército Brasileiro e da Universidade Federal da Grande Dourados-UFGD.

O Curso iniciou-se com 19 alunos oriundos de diversas Unidades Bombeiros Militares do Estado de MS sendo desligados três alunos na primeira semana e dois na segunda. Atualmente está na terceira semana e conta com 14 alunos, que recebem instruções no período integral com previsão de encerramento no dia 11 de maio de 2018, totalizando 305 h/a.

De acordo com a Assessoria de Imprensa do Corpo de Bombeiros de Dourados, o objetivo do curso é formar mergulhadores com competência técnica e profissional para trabalhos em ambientes subaquáticos adversos e com alto risco de atuação nos serviços de Busca e Resgate de pessoas e bens.

Nestas três primeiras semanas já foram ministradas as seguintes matérias:

Mergulho autônomo em ambientes controlados;

Mergulho livre, salvamento aquático;

Manutenção de equipamentos básico e autônomo;

Marinharia;

Planejamento de mergulho;

Métodos de descompressão;

Fisiologia e acidentes de mergulho;

Física do mergulho.

Envie seu Comentário