Amor Sem Fim
Amor Sem Fim
Com Lucas de Lima

Cãominhada leva mais de 600 pessoas ao Parque Antenor Martins

25/03/2019 07h31
Fotos: Miriam Névola e Adalberto Domingos Fotos: Miriam Névola e Adalberto Domingos

A Cãominhada realizada pela primeira vez em Dourados superou as expectativas e mobilizou os apaixonados por cachorros da cidade. Segundo a Guarda Municipal, mais de 600 pessoas estiveram no Parque Antenor Martins na manhã deste domingo (24). Cães inscritos nos concursos foram quase 300.

Os concursos animaram a plateia que puderam se encantar com os cachorros desfilando na passarela. Foram quatro categorias: O menor, O maior, O melhor adestrado e A melhor fantasia.

A tão esperada Cãominhada fez tutores e cachorros se movimentarem, andando pelo parque. "É muito gostoso, fazia tempo que não passeava com meu cachorro, é bom pra mim e para ele", disse uma das participantes.

Quem não tinha animal de estimação em casa, não saiu do parque de mãos vazias. O Grupo Abana Rabo levou cerca de 40 animais para adoação, todos ganharam um lar. "A gente faz uma ficha e depois verifica se o cachorro está sendo bem cuidado. Nossa intenção é que o bichinho tem um lar cheio de amor", afirma Giselle Pizinni, presidente do projeto.

Outra forma que a Cãominhada encontrou de ajudar os animais abandonados foi arrecadando ração. Para o tutor inscrever o cão nos concursos era preciso entregar 1kg de ração. Foi arrecadada quase meia tonelada de alimento que foi repassada para o Abana Rabo.

O evento organizado pela Rede MS já acontecia em Campo Grande e agora já faz parte do calendário anual de Dourados. "Fomos tão bem recebidos, o douradense gostou tanto, prestigiou tanto que não tem como fazer uma vez só. A próxima Cãominhada já está garantida", garante Ulysses Neto, oranizador do evento.

Os parceiros também aprovaram o evento. "Foi muito, mas muito melhor do que a gente esperava, foi tudo perfeito. A PET VILLE ama os animais e quem está aqui também ama, então tem tudo a ver. Foi muito importante para nossa empresa estar presente", disse Kiara Marques, dona do Pet Shop.

O evento foi uma realização da Rede MS Record, TV MS Record, Rádio FM Cidade 101 e Diário Digital. A Cãominhada de Dourados é patrocinada por Pet Vilhe - Amor pelos animais, Sicredi, Perkal e Hotel Bahamas.

Veja algumas fotos:

Envie seu Comentário