Amor Sem Fim
Amor Sem Fim
Com Lucas de Lima

“Caminhão Nossa Energia” atualiza cadastro para Tarifa Social nesta terça

06/11/2018 06h42

Fonte: Redação

Estacionado na Praça Antônio João, o "Caminhão Nossa Energia" encerra hoje o atendimento no local, com o sorteio de três geladeiras. No período das 8h às 17h, uma equipe da Energisa, empresa concessionária de energia elétrica em Mato Grosso do Sul, vai realizar cadastros para Tarifa Social de Energia e ações de conscientização para crianças e adultos.

A ação tem apoio da Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. O secretário de Assistência Social, Landmark Ferreira Rios, explica que a Tarifa Social de Energia Elétrica é um benefício que concede descontos de até 65% na conta de luz da classe residencial. Têm direito à Tarifa, famílias que estejam com o cadastro atualizado no Cadastro Único e com renda per capita igual ou inferior a meio salário mínimo, integrantes que recebem o BPC ou famílias com integrantes portadores de doenças ou deficiências cujo tratamento ou procedimento terapêutico requeira uso continuado de aparelhos que demandem consumo de energia elétrica.

Ele ressalta que o desconto aplicado segue Resolução Normativa de nº 414/2010 da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), no artigo 110. A parceria com a Assistência Social tem foco na atualização do Cadastro Único das pessoas junto aos Cras do município. Na praça, interessados devem ter o número da unidade consumidora que receberá o benefício da Tarifa Social, documentos pessoais e do número do benefício social (CAD Único ou BPC). A cada dois anos o beneficiário deverá realizar a atualização cadastral junto ao Cras, para não perder o benefício. Nessa ação de conscientização, a Energisa vai distribuir gibi para o público infantil e folders aos adultos com dicas de conservação de energia e segurança nas instalações, procedimentos para acompanhamento de leitura do medidor e guia com o tema "Conhecendo o consumo dos aparelhos elétricos", além de experimentos físicos e noções básicas sobre energia elétrica. Haverá brincadeiras para as crianças e sorteio de brindes.

Envie seu Comentário