Top Sertanejo
Top Sertanejo
Com Paulinho Corrêa

Unidade móvel do Hospital de Amor abre agenda para atendimentos no Mês da Mulher

19/02/2021 07h26

Fonte: Redação

A Unidade Móvel do Hospital de Amor, que foi adquirida através da Associação de Apoiadores do Hospital de Amor de Dourados e tem atendido a macrorregião do Estado, retorna aos atendimentos no município à partir do dia 1 de março, em comemoração ao Mês da Mulher.

A carreta que é composta por uma recepção, um mamógrafo digital de última geração e uma sala de coleta de exame de Papanicolaou, para realizar rastreamento do câncer de mama e do câncer de colo do útero, estará atendendo entre os dias 1 e 5 na Unigran e entre os dias 8 e 12 na Praça Antônio João, seguindo todas as normas de segurança do Covid-19, exigidas pela Organização Mundial da Saúde - OMS.

Para realizar os exames, é necessário fazer agendamento pelo whatsapp no número (67) 9.9611-0371 em horário comercial, com prazo de até três dias úteis para confirmação. No local, é imprescindível a apresentação do RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

Os atendimentos ocorrerão de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h.

Importante lembrar que para a realização do exame preventivo - Papanicolaou - as mulheres precisam ter entre 25 a 64 anos e ter um ano de intervalo do último exame. Já para a Mamografia é necessário ter, entre 40 a 49 anos, um ano de intervalo do último exame; e entre 50 a 69 anos, ter dois anos de intervalo do último exame.

Em Dourados, o Instituto de Prevenção do Hospital de Amor, que também realizará exames que possibilitam o diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero, está finalizando os últimos ajustes para o atendimento ao público, possibilitando assim, a realização de tratamentos muito mais rápidos, menos agressivos e aumentando de forma importante as chances de cura.

Envie seu Comentário