Show da Manhã
Show da Manhã
Com Nino Badaue e Maycon Franco

UFGD vai produzir mais 2 mil litros de álcool 70% para doar a entidades

06/08/2020 08h00

Fonte: Redação

A UFGD recebeu novo alvará do Corpo de Bombeiros, autorizando a produção de mais um lote de álcool 70%. A vistoria foi feita na última quarta-feira, o ambiente foi aprovado e o alvará foi expedido na sexta-feira, dia 30. A produção será retomada na próxima semana.

A expectativa é que a partir de quinta-feira, dia 6 de agosto, a UFGD deva iniciar a distribuição de aproximadamente 2,5 mil litros de álcool 70%. As doações são destinadas exclusivamente para entidades da área da saúde e órgãos públicos.

Alguns dos órgãos que solicitaram doação de álcool para a UFGD são as prefeituras municipais de Fátima do Sul e Itaporã, o Detran de Dourados e a Sanesul. Nos locais onde há servidores realizando atendimento ao público, o uso de álcool 70% é imprescindível para manter a higienização das mãos e do ambiente, por onde circulam dezenas de pessoas por dia.

PARCEIRA ENTRE ENTIDADES E EMPRESAS

Desde que iniciou a produção de álcool líquido 70%, a UFGD já distribuiu quase 13 mil litros de álcool e atendeu aproximadamente 45 órgãos e entidades da região.

Para tanto, a UFGD contou com empresas e entidades que doaram etanol, sendo 6,6 mil litros doados pela Usina de Agroenergia, de Fátima do Sul; e 5 mil litros vindos da usina Monte Verde, de Ponta Porã. O etanol foi entregue na universidade pela distribuidora de petróleo Taurus, com intermediação da Secretária de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO).

O Rotary Club Dourados Caiuás e a Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED) também colaboraram com a doação de frascos para a distribuição do produto. A Farmácia Posanga disponibilizou profissionais que assumiram a responsabilidade técnica da produção, e o Corpo de Bombeiros mantém equipe de supervisão no local, por questões de segurança.

O álcool 70% é elaborado no laboratório multiuso da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologias (FACET). Além do etanol, outra substância usada para produzir o álcool 70% é água destilada, produzida com equipamentos da própria UFGD.

Empresários interessados em contribuir com etanol e embalagens, ou órgãos públicos que precisam do produto podem entrar em contato pelo telefone (67) 99643-7171.

Envie seu Comentário