Clube da Insonia
Clube da Insonia
Com Ionam

UFGD oferece oficinas técnicas voltadas a profissionais e estudantes na Expoagro

06/05/2022 07h16

Fonte: Redação

A 56ª edição da Expoagro, que ocorrerá entre os dias 13 a 22 de Maio, no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho, conta com ampla programação técnica voltada a profissionais do campo, produtores e estudantes.

No dia 19 de maio, realiza-se o XIII Simpósio da Ovinocultura, iniciativa da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

O simpósio vai ocorrer junto ao Encontro Técnico da Ovinocultura, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MS).

Com início às 8h, o evento abordará as tendências, as oportunidades e os desafios da ovinocultura, palestra que será seguida pelo tema "Manejando a pastagem como uma cultura para produção de ovinos".

Os participantes também terão apresentação sobre práticas associativistas, com foco para o caso do "Cordeiro Castrolanda", palestra sobre assistência técnica e gerencial (ATeG) na Ovinocultura, pelo Programa ATeG, do SENAR/MS, mesa redonda e exposição do Programa ATeG em Agroindústria. O final das atividades está previsto para as 13h.

Ainda, outros dois eventos movimentam a programação voltada à ovinocultura, no dia 19 de maio, das 14h às 15h30, acontece o Dia de Campo ATeG Ovinos e, das 17h às 18h30, o público pode participar do workshop "Carne de Cordeiro: do Corte ao Fogo".

Ambos serão realizados de forma presencial e são, juntamente com o simpósio, voltados aos profissionais da área, estudantes e produtores rurais.

Os interessados podem efetuar a inscrição, que é gratuita, on-line (antecipada) ou presencial, a partir das 7h30, antes dos eventos, que serão realizados no Parque de Exposições de Dourados: Rua Valério Fabiano, 100, Jardim Alhambra. Todos, com exceção do Dia de Campo, serão ministrados no auditório do local.

A programação completa dos eventos sobre ovinocultura pode ser conferida nos links XIII Simpósio da Ovinocultura –Dia de Campo ATeG Ovinos e Workshop Carne de Cordeiro: do Corte ao Fogo.

Shows - os shows da 56ª Expoagro vão contemplar sertanejo, pop, eletrofunk e gospel. No link, você encontra a programação completa.

A Expoagro - a maior feira de agronegócio do Mato Grosso do Sul está em sua 56ª edição. O evento de 2022 ocorrerá de 13 a 22 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho, é uma realização do Sindicato Rural de Dourados e Opa Marketing Digital.

A 56ª Expoagro tem o patrocínio da Brahma e apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, Prefeitura de Dourados, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Senar MS, São Bento Incorporadora e Unigran.

Siga a Expoagro nas redes sociais: @expoagrodouradosoficial e facebook.com/expoagrodouradosoficial.

Envie seu Comentário