Sertanejo Bom Demais
Sertanejo Bom Demais
Com DOUGLAS MICHELL

UFGD fará transmissão ao vivo sobre práticas educativas ao Aedes aegypti

05/11/2020 07h12

Fonte: Redação

Nesta quinta-feira, dia 05 de novembro, às 19 horas, o canal da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) no Youtube irá transmitir uma live com o tema "Práticas educativas inovadoras no controle de Aedes aegypti: experiências bem sucedidas". Os palestrantes serão os professores Kátia Cilene Alves Borges, Francisca Aparecida Rodrigues Lima Roque e Vagner Cleber de Almeida, com a coordenação do professor Antonio Pancracio de Souza. Essa live está sendo organizada pela UFGD em parceria com a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), a Secretaria de Educação do estado (SED/MS) e Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

A iniciativa faz parte da programação referente ao mês de Enfrentamento à Tríplice Epidemia - Dengue, Chikungunya e Zika. Em Mato Grosso do Sul, novembro é o mês em que vários órgãos públicos e a iniciativa privada se unem em ações de conscientização da população no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor dessas doenças. A UFGD é uma das entidades parceiras da Frente Parlamentar de Enfrentamento à Tríplice Epidemia, representada pelos docentes Alexeia Barufatti e Bruno do Amaral Crispim da Faculdade de Ciências Biológicas e Ambientais (FCBA/UFGD).

Segundo o Boletim Epidemiológico Dengue, da Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul, publicado no último dia 28 de outubro, todas as cidades do Estado possuem alta incidência de casos de dengue, ou seja, mais de 300 casos por 100 mil habitantes. Nos primeiros 10 meses do ano, foram registrados mais de 70,5 mil notificações e 42 mortes. As vítimas tinham idade entre 9 a 92 anos. Ao todo, 55,7% das vítimas são mulheres e 44,3% homens.

As ações ao longo do mês de novembro tem como objetivo trazer informações relevantes para a sociedade referente a aspectos educacionais relacionados ao combate desse vetor.

Programação

No mês de Enfrentamento à Tríplice Epidemia - Dengue, Chikungunya e Zika, serão feitas quatro transmissões ao vivo pela internet. A segunda live acontecerá no dia 13, sob a coordenação do Fiocruz, Coren, CRF/MS e Secretaria de Estado de Saúde. No dia 25, às 14 horas, será feita uma transmissão com o tema "Emergências em saúde na era da informação: uso racional das informações disponíveis". A última live terá como destaque o lançamento do jogo Neighbor Hero, no dia 27, às 9 horas.

Envie seu Comentário