Refazenda
Refazenda
Com

UFGD divulga concorrência; medicina tem 235 candidatos por vaga e química 0,43

20/11/2019 07h18

Fonte: Redação

O Centro de Seleção da UFGD divulgou a concorrência preliminar do Vestibular que acontece neste final de semana. Os cinco mais concorridos são: Medicina (235,55); Direito (31,52); Psicologia (15,50); Agronomia (11,36) e; Educação Física (8,64).

Os menos concorridos são Química Licenciatura (0,47), Gestão Ambiental (0,48), Física (0,73), Ciências Sociais (0,73) e Engenharia de Aquicultura (0,77). A concorrência foi feita considerando o número total de inscritos por curso e o número total de vagas oferecidas em cada curso.

A concorrência refinada, com a relação candidato/vaga que considera a modalidade de inscrição (ampla concorrência ou vagas reservadas) e o número efetivo de participantes, portanto, excluindo as abstenções, será publicada depois das provas, mas sem data definida, dependendo do processamento dos dados.

Aproximadamente 9 mil pessoas estarão empenhadas para ter sucesso nas provas dos três processos seletivos que a UFGD promoverá neste domingo, 24 de novembro. Pela manhã, das 8h às 10h30 (horário de MS), haverá a prova de redação, e à tarde, das 14h às 18h, haverá a prova objetiva. O maior é o Processo Seletivo Vestibular (PSV) 2020 para ingresso em 33 cursos da UFGD. As provas acontecerão nas cidades de Dourados e Campo Grande.

Os outros vestibulares são específicos para os cursos de Letras/Libras Licenciatura, com provas somente em Dourados e no período vespertino, e para a Licenciatura em Educação no Campo (Leduc), com provas de redação durante a manhã e objetiva durante a tarde, nos municípios de Sidrolândia, Itaquiraí, Dourados, Corumbá e Campo Grande.

O local onde cada vestibulando fará suas provas pode ser acessado por meio da área restrita do candidato, no site do Centro de Seleção: http://arearestrita.ufgd.edu.br/.

Envie seu Comentário