Top Sertanejo
Top Sertanejo
Com Paulinho Corrêa

Sindicato denuncia no MP volta às aulas sem imunização completa dos educadores

02/08/2021 07h48

Fonte: Redação

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Dourados (Simted) protocolou, nesta sexta-feira (30), uma denúncia no Ministério Público Estadual sobre a volta às aulas presenciais na Rede Estadual de Ensino, a partir da próxima segunda, sem a imunização completa de todos os educadores.

A direção do sindicato encaminhou o documento ao promotor Ricardo Rotunno, da 16ª Promotoria do Patrimônio Público.

No ofício, o sindicato informa que um levantamento realizado pela Fetems mostrou que mais de 90% dos municípios do Estado do Mato Grosso do Sul conseguiram imunizar completamente os(as) educadores(as) (com duas doses da vacina contra a Covid-19 ou dose única no caso da Janssen).

"Por motivos alheios ao nosso conhecimento, em Dourados a grande maioria dos educadores apenas recebeu a primeira dose e, portanto, ainda não estão completamente imunizados", diz o documento do Simted.

O promotor ainda é informado que a Secretaria de Estado de Educação de MS, embora sabedora da situação da vacinação dos(as) profissionais da educação em Dourados, não aceitou a solicitação da categoria para adiar o retorno presencial até a aplicação da segunda dose em todos os trabalhadores.

Mesmo com o problema persistindo, a SED-MS manteve a data de retorno presencial para a próxima segunda-feira, 2 de agosto de 2021. O Simted Dourados entende que o bem maior é a vida e o risco de contágio se torna potencializado sem a imunização completa dos nossos educadores.

O sindicato solicita a intervenção urgente da Promotoria do MPE junto aos gestores, tanto do Estado como do Município, para que se resolva a situação.

Envie seu Comentário