Cidade Mix
Cidade Mix
com WAGNER MOTA

Secretários e servidores são afastados da Prefeitura de Dourados após Operação

16/07/2020 07h33

Fonte: Redação

O secretário municipal de fazenda, Carlos Dobes e o procurador-geral Sérgio Henrique Martins foram afastados da Prefeitura, a pedido da justiça. Eles foram alvos da Operação Contágio, realizada na manhã de hoje pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

O Diário Oficial do Município trouxe decreto que determina o afastamento por 90 dias dos servidores a pedido da justiça. Além deles, a medida também foi estendida a outros funcionários públicos: Berenice Oliveira Machado de Souza (ex-secretária de saúde), Nara Katiane Gomes Matoso, Camila Barboza de Lima e Patrícia Damares da Silva.

Conforme o Ministério Público Estadual, a Operação Contágio tem como objetivo desmantelar organização criminosa que estaria atuando em diversas fraudes em dispensas de licitação para aquisição de produtos e equipamentos no enfrentamento ao COVID-19, no Município de Dourados.

O MPE tem inquérito civil em aberto, apurando superfaturamento em contratos que seriam firmados pela administração municipal na aquisição de insumos hospitalares. Berenice, Carlos Dobes, e outros servidores do departamento de compras foram ouvidos recentemente em oitiva ao órgão fiscalizador.

Envie seu Comentário