Sertanejo Universitário
Sertanejo Universitário
Com Nino Badaue

Saiba como se preparar para a Corrida Digital, de Bonito

28/08/2020 07h31

Fonte: Redação

Contagem regressiva para a Corrida Digital que será disputada na cidade de Bonito. As inscrições encerram no dia 31 de agosto. O percurso de 5 e 10 quilômetros fica no local chamado Ciclo Via Bonito. A prova deve ser cumprida do dia 4 a 6 de setembro.

A Corrida Digital de Bonito integra o circuito de corridas de rua Rota das Estações da Rede MS sendo a segunda prova neste formato. A primeira ocorreu em Campo Grande em junho, no Parque dos Poderes, com grande sucesso de público. A prova é um marco nas competições de corrida de rua já realizadas até hoje em todo o país.

Com um formato inédito, é um evento esportivo que se reinventou diante das adversidades do momento de cautela imposto pela pandemia do novo coronavírus. A Corrida Digital foi concebida para preservar o distanciamento social sem deixar de lado o esporte e o cuidado com a saúde. O competidor se inscreve e escolhe a data e horário para correr dentro dos horários e prazos estabelecidos pela organização. No caso de Bonito será no período de 05h até 17h.

Mas a preparação do atleta é diferente de uma corrida tradicional? Para Patrícia Donida, que é maratonista, nutricionista e digital influencer do Diário de Influência, a resposta é não. "Mesmo que a prova seja cumprida individualmente, é preciso manter os mesmos cuidados de uma corrida convencional. Não vai ter ninguém do seu lado da largada até a chegada, ainda assim é preciso ter uma preparação", pontua.

Uma das principais orientações é quanto ao horário. "Eu recomendo início da manhã e no final da tarde porque o sol mais forte costuma castigar um pouco e pode comprometer o rendimento", aconselha.

Com um currículo composto por mais de 100 corridas pelo Brasil e pelo mundo, incluindo as maratonas de Berlim e Nova York, Patrícia Donida disputou as provas da Rota das Estações, da Corrida Digital em Campo Grande e agora garantiu sua participação em Bonito. Para a corredora, mesmo que não haja o calor humano da tradicional aglomeração de uma largada, o importante é poder continuar competindo.

Para Patrícia Donida, outro cuidado importante é com a alimentação. "Na véspera da prova pode ingerir tranquilamente um carboidrato, pode comer seu pãozinho porque no dia seguinte você vai precisar do glicogênio muscular para cumprir sua prova", reforça. Após a corrida a dica é retomar um alimento com proteína e carboidrato para repor o combustível do organismo.

Envie seu Comentário