Refazenda
Refazenda
Com

Rotatórias na BR-163 podem ganhar semáforo e faixa de pedestres

16/05/2019 08h47

Fonte: Redação

Duas rotatórias existentes ao longo da BR-163 no perímetro urbano de Dourados são objeto de estudos da concessionária CCR MS Via, mediante acompanhamento da Administração Municipal, através da Secretaria de Planejamento, com o objetivo de ampliar a segurança, principalmente, de pedestres e ciclistas que transitam pelas localidades.

A melhoria do trânsito nas duas localidades é uma luta constante, para que haja mais comodidade e segurança aos usuários do trânsito nos acessos aos bairros cujos acessos são os trevos ‘do DOF’ (entroncamento com a rua Coronel Ponciano e MS-156) e ‘da Bandeira’ (entroncamento com a Avenida Hayel Bon Faker e BR-463).

Segundo o secretário Carlos Dobes, a concessionária encaminhou um projeto que recebe adequações da Seplan para ser enviado à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) na busca por autorização para intervenções.

O secretário ressaltou que a redução da velocidade dos veículos (principalmente caminhões) e a implantação de faixas de pedestres nos locais, com possibilidade até mesmo de instalação de semáforos, são medidas estudadas. "O principal objetivo é aumentar a segurança desta parcela do trânsito que é mais frágil", disse o secretário.

A construção de viaduto ou túnel na Coronel Ponciano com a BR-163 está descartado por ora pelo projeto. O entroncamento acaba se tornando de responsabilidade da Prefeitura, por causa da Coronel Ponciano, do Governo do Estado, em razão da rua se transformar em MS-156 após cruzar a rodovia, e do Governo Federal, pela BR-163.

Envie seu Comentário