Top Sertanejo
Top Sertanejo
Com Paulinho Corrêa

Presídios de MS têm 252 internos infectados com Covid-19

05/08/2020 07h37

Fonte: Redação

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) divulgou nesta terça-feira (4), o último boletim que mostra a situação atual dos casos confirmados de Covid-19 no sistema prisional de Mato Grosso do Sul. Dos 318 confirmados, 252 são internos em unidades, nove estão sendo monitorados nas ruas por meio de tornozeleira eletrônica e 57 são servidores contaminados.

Ainda conforme o boletim divulgado diariamente pela Agepen, dos 252 presos infectados pelo novo coronavírus, 240 ainda estão em tratamento e 12 já estão recuperados. Em relação aos servidores, dos 57 casos, 27 estão recuperados e 30 em tratamento.

Sobre os monitorados que utilizam tornozeleira eletrônica, 6 ainda estão em tratamento e 3 estão recuperados. Não houve nenhum registro de morte e a Agepen não divulgou quantos deles tiveram que ser internados em hospitais ou se estão em tratamento dentro dos presídios.

Antes da atualização, no último boletim divulgado, no dia 31 de julho, era 219 contaminados, no total. A Agepen informa que todos recebem os atendimentos médicos necessários e está sendo realizado o acompanhamento sistêmico da evolução da doença em casos detectados, bem como, tomadas todas as providências necessárias para contenção e prevenção de novos casos.

Envie seu Comentário