Refazenda
Refazenda
Com

Polícia incinera 114 toneladas de drogas, 31% a mais que em 2018

13/12/2019 07h53

Fonte: Redação

A Defron (Delegacia Especializada em Repreensão aos Crimes de Fronteiras) iniciou na manhã desta quarta-feira (11) a incineração de drogas diversas que se encontravam apreendidasem Dourados.

Estão sendo incineradas 9,6 toneladas, fruto de apreensões, ocorridas somente nos meses de outubro a dezembro de 2019, realizadas pela Defron e pelo DOF – Departamento de Operações de Fronteira – e que fazem parte dos procedimentos policiais instaurados pela Defron.

A incineração ocorre em empresa localizada no Distrito Industrial e é acompanhada por representantes do Ministério Público Estadual e membros da vigilância sanitária.

Este é o nono ato de incineração realizado pela Defron no ano de 2019, totalizando aproximadamente 114,7 toneladas de drogas incineradas no período. Este valor já representa um aumento de 31,38% em relação ao total de drogas incineradas pela Defron em todo o ano de 2018, ocasião em que foram incineradas 87,2 toneladas de drogas entre maconha, haxixe, cocaína, crack e outros derivados.

Segundo o Coronel-PM Marcos Paulo Gimenez, Diretor do DOF, "o resultado das incinerações é o reflexo da efetiva otimização dos meios operacionais em conjunto com a excelente interação entre o DOF e a DEFRON, no combate aos crimes transfronteiriços".

A Defron enaltece o fato de que as grandes apreensões de drogas realizadas no estado de MS refletem diretamente em questões de segurança pública por todo o país, uma vez que a maior parte destas apreensões se destinam a outros estados e tem MS como "corredor de passagem".

Envie seu Comentário