Samba Cidade
Samba Cidade
Com Roberto Ferreira

Polícia continua busca por fazendeiro brasileiro sequestrado no Paraguai

21/07/2020 07h33

Fonte: Redação

César Ramón Acosta, 31 anos, foi preso na noite deste sábado (18), no distrito de Tava'i , departamento de Caazapá, no Paraguai, segundo informações do site do país vizinho, Última Hora.

Sua prisão foi feita como parte da investigação do desaparecimento do fazendeiro brasileiro Luis Carlos Tamiozzo, de 61 anos, que teria sido sequestrado no dia 13 de junho.

Segundo dados da Polícia Nacional, Acosta estava escondido na companhia do desaparecido e com outra pessoa, quando saiu à procura de comida e foi capturado. Houve um confronto e, quando o cúmplice ouviu os tiros, ele fugiu com o produtor rural.

O suboficial Claudio Ayala, vice-chefe da 5ª Delegacia de Tava'i, disse que, segundo o detento, o empresário está vivo e estaria com um dos captores, informou a Telefuturo.

A Polícia Nacional realiza intensa busca pelo fazendeiro na área em busca o suspeito fugiu. A outra pessoa que estaria envolvida no crime é Reinaldo Noldin Cáceres, que possui um mandado de prisão.

Acosta ficou preso por vários anos em uma prisão brasileira e, depois de obter sua liberdade, chegou ao Paraguai e teria cometido o sequestro.

Desaparecimento - Luis Carlos Tamiozzo foi levado por pessoas desconhecidas em 13 de junho passado em Tava'i. Ele estava na fazenda localizada na empresa Oro Verde.

Os suspeitos chegaram a bordo de uma motocicleta e ameaçaram Tamiozzo com armas de fogo. Fizeram o capataz da fazenda, que trabalhava no local por 15 dias, como refém, e depois levaram o empresário a bordo de sua Mitsubishi L200 de cor cinzenta. O trabalhador foi abandonado a mil metros da fazenda e os criminosos fugiram com Tamiozzo.

Segundo o site Última Hora, o caso ainda não pode ser classificado como sequestro porque não ocorreu um pedido de dinheiro para a libertação da vítima. Mas houve comunicações via mensagens de texto e depois por telefone.

Envie seu Comentário