Clube da Insonia
Clube da Insonia
Com Ionam

Polícia apreende arsenal de guerra na fronteira

10/02/2020 07h09

Fonte: Redação

Um arsenal de guerra foi apreendido por policiais do DOF na manhã deste domingo (9) em uma chácara na região de Ponta Porã. Dinamites, granadas, munições, fuzis e espingardas de vários calibres estavam entre as armas. Um veículo SUV blindado também foi apreendido.

Três homens, de 25, 29 e 38 anos foram presos. O mais jovem é morador em Campo Grande. O de 38, residente em Ponta Porã, assumiu ser o dono das armas. O terceiro é morador no Rio de Janeiro. Eles negaram ao DOF integrar facção criminosa.

No entanto, a polícia suspeita que o arsenal poderia ser utilizado em assalto a carro-forte ou a instituições bancárias. Não está descartado que os presos façam parte do denominado "Novo cangaço", grupos com grande poder de armas que praticam assalto a bancos.

Em dezembro do ano passado houve uma tentativa frustrada de assalto a um carro-forte na cidade de Caarapó. O veículo seguia pela MS-156 quando numa região sem sinal de comunicação foi atacado, no entanto, os bandidos não conseguiram explodir o veículo. Já em junho de 2017 os bandidos conseguiram arrombar um carro-forte na mesma rodovia e região.

Envie seu Comentário