Show da Manhã
Show da Manhã
Com Nino Badaue e Maycon Franco

PM e mulher são presos suspeitos de extorquir sitiantes

22/10/2019 08h43

Fonte: MS em Foco

Um policial militar e uma mulher indígenas que não tem residência fixa em nenhuma aldeia da região, foram presos acusados de extorsão contra proprietários rurais e sitiantes de áreas próximas a Reserva indígena de Dourados e que estão sendo vítimas de invasões e ameaças de ocupações.

Os dois que não tiveram os nomes revelados soa acusados de cobrar "proteção" e influenciar para que quem pagassem um tipo de "seguro" não fosse importunado pelos invasores. Os valores cobrados chegavam a até R$ 100 mil.

Desde o final do ano passado centenas de índios de outras cidades estão vindo para Dourados e ocupando áreas rurais nas proximidades da Perimetral Norte e alguns sítios continuam ocupados, já outros tiveram a reintegração de posse garantida pela Justiça e o clima é tenso na região.

A prisão do policial militar indígena e da indígena desaldeiada aconteceu no momento em que os dois recebiam cerca de R$ 30 mil de um produtor rural e o dinheiro foi apreendido. A Polícia Militar e o a Corregedoria da PM devem dar informações sobre o caso nas próximas horas.

Envie seu Comentário