Festa da Cidade
Festa da Cidade
Com Roberto Ferreira

Operação Contágio está na Prefeitura e casas de membros do alto escalão

15/07/2020 09h37

Reportagem: Miriam Névola

Foto: Miriam Névola Foto: Miriam Névola

Pela terceira vez a atual gestão da prefeitura de dourados recebe operação do Gaeco. Desta vez o alvo são as secretarias de saúde, fazenda e procuradoria geral. Segundo as promotorias de justiça, há indícios de fraudes em dispensa de licitação para aquisição de equipamentos e produtos no enfrentamento ao novo corona vírus.

Policiais e promotores de justiça estão na Secretaria de Dazenda da Prefeitura de Dourados. As buscas fazem parte da operação contágio que investiga a atuação de uma suposta organização criminosa que segundo o ministério público age na administração municipal, com diversas fraudes em dispensas de licitação para aquisição de produtos e equipamentos no enfrentamento ao novo coronavírus.

Na atual operação, não houve prisões.14 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em dourados e campo grande. Além de 12 mandados com a fixação de medidas cautelares criminais em desfavor dos investigados. Dentre elas o afastamento dos cargos públicos e proibição de contratar equipamentos no enfrentamento à COVID-19. Os policiais estiveram também nas casas do procurador geral do município, Sergio Henrique de Araújo e da ex-secretaria de saúde Berenice de Souza .

A assessoria de comunicação da Prefeitura informou que não vai se posicionar no momento pois ainda não está a par das investigações.

Envie seu Comentário