Clube da Insonia
Clube da Insonia
Com Ionam

Nesta segunda, frente fria traz previsão de chuvas moderadas

Este cenário ocorre devido o deslocamento de uma frente fria oceânica, aliada a um transporte de umidade vinda da Amazônia.


Fonte: Redação

Para esta segunda-feira (30) a previsão é de chuvas fracas e moderadas, com tempestades e raios principalmente na região Centro-Sul do Estado. Uma nova massa de ar frio chegando pelo Sul do Brasil deve causar uma queda menos acentuada das temperaturas em parte do Mato Grosso do Sul nos últimos dias de maio e início de junho.

O Sul do Mato Grosso do Sul deve registrar queda da temperatura, mas na maioria das áreas das duas regiões haverá muito mais um refresco que frio intenso. Este evento de ar frio não vai trazer mínimas muito baixas generalizadas nem geada.

Mas, segundo o Cemtec, também é previsto uma terceira frente fria que deve chegar a Mato Grosso do Sul a partir de 5 de junho que causará queda mais acentuada das temperaturas, com previsão de temperaturas mínimas entre 12º e 14º.

Para esta segunda-feira (30) a temperatura mínima registrada em Dourados foi de 18 °C e a máxima não deve passar dos 27°C.

A mínima será de 13°C nas regiões Sudeste e Sudoeste, com máxima de 18°C (Imagem: Subcom)

Envie seu Comentário