A Voz do Brasil
A Voz do Brasil
Com Equipe Rádiobras

Mutirão do CadÚnico segue em Dourados e estará no Parque do Lago e Vila Vargas

06/05/2022 07h11

Fonte: Redação

A Prefeitura de Dourados, por meio da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social), segue durante o mês de maio com os mutirões de regularização do CadÚnico. Com objetivo de atendar as famílias, a ação é exigência do Ministério da Cidadania e visa averiguar e revisar os cadastros para evitar que pessoas percam benefícios do Governo Federal. O mutirão é uma iniciativa da equipe liderada pela secretária de Assistência Social, Ediana Mariza Bach, que assumiu o cargo no início de abril.

O mutirão acontece em datas pré-definidas nos diversos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do município.

Desde o dia 25 de março, quando aconteceu o primeiro, foram cinco mutirões, atendendo até agora 503 famílias. Segundo Ediana, os mutirões devem ser mantidos até que todas as famílias que recebem esses benefícios sejam atendidas e tenham seus cadastros regularizados.

Para isso, o calendário de maio foi montado, com atendimento em duas unidades em cada dia do mutirão. O primeiro acontece nesta sexta-feira (6) nos Cras dos Parque do Lago e de Vila Vargas, das 7h às 13h. No dia 13 o serviço estará disponível nos Cras Canaã 1 e Cachoeirinha, dia 20 no Cras Guaicurus e Jóquei Clube e no dia 27 a ação volta aos Cras Parque do Lago e Canaã 1.

Segundo o coordenador do Cadastro Único em Dourados, Edivaldo Correa de Oliveira, é necessário levar os documentos de todos que moram na casa. "RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, conta de luz atualizada e Certidão do Nascimento e Declaração de matrícula – para crianças e jovens de 4 a 21 anos. As famílias também podem, durante a semana, já agendar o atendimento". Segundo Edivaldo ressalta ainda que, "caso alguma família tenha dificuldades em conseguir a declaração com a escola nesse momento, o atendimento será garantido da mesma forma".

Envie seu Comentário