Refazenda
Refazenda
Com

Médico brasileiro e esposa são feitos reféns durante assalto na fronteira

01/09/2021 07h29

Fonte: Ponta Porã News

Um médico acabou sendo feito refém ao surpreender dois ladrões dentro de sua casa em Pedro Juan Caballero. Os assaltantes passaram a exigir uma fortuna em dólares pela liberação da vítima. O incidente ocorreu por volta de 3h desta terça-feira (31) na residência localizada na Rua 14 de Mayo, proximidades da Cerro León, no bairro Perpétuo Socorro.

Conforme informações do Ponta Porã News o local é residência do médico brasileiro Marcio Cardozo Rolón, de 40 anos. Ele e a esposa, a nutricionista paraguaia Simone Stefanía Schuter, de 39 anos. De acordo com o relato do médico, às 3h ouviram o latido do cachorro na sala, então ele foi verificar o que era, e quando abriu a porta para soltar o animal, conseguiu observar uma pessoa escondida embaixo de um dos veículos estacionados na garagem da casa. Ao tentar fechar a porta, dois indivíduos lhe renderam na mira de armas de fogo exigindo que a esposa, seus dois filhos os sogros que estavam em a casa, ficassem junto na sala onde foram mantidos reféns.

Enquanto vasculhavam toda a casa, os bandidos exigiam a entrega de um milhão de dólares, quantia que ninguém pode ter dentro de casa, e se a tiver em instituição financeira, não saca nesse horário. Diante da explicação do médico, de que não tinham aquela quantia, exigiram que ele fizesse uma transferência, que seria através de caixa eletrônico, de sua conta para outra conta, transação que ocorreu. O valor transferido não foi revelado.

Os criminosos, que agiram com violência durante todo o andamento do crime, falavam em português, um deles com sotaque espanhol. Além do dinheiro transferido roubaram joias e outros objetos de valor. O terror enfrentado pela família durou toda a madrugada, só terminando por volta de 5h quando os criminosos liberaram as vítimas e sumiram.

Envie seu Comentário