Clube da Insonia
Clube da Insonia
Com Ionam

Manifestantes colocam 17 cruzes em frente à Prefeitura de Dourados

26/06/2020 08h40

Fonte: Redação

17 cruzes de madeira estão no jardim em frente à Prefeitura de Dourados. Foram colocadas na manhã desta sexta-feira (26), por manifestantes. Segundo Helena de Souza, é uma forma de homenagear as 17 vítimas que não tiveram cerimômia fúnebre. "Famílias estão perdendo pessoas queridas. As pessoas tem que se conscientizar que é uma doença séria. Não são só números, são vidas", afirmou.

A manifestante disse que um assessor da prefeitura chamou a Guarda Municipal para retirar as cruzes. Mas no momento em que nossa equipe estava no local os guardas não se aproximaram para fazer a retirada.

"Nós escolhemos a Prefeitura porque queríamos um local que as pessoas vissem. Famílias não puderam se despedir de seus entes queridos. Temos que chamar atenção para que todos tomem as medidas necessárias. Quem puder fique em casa, e quem tiver que sair para trabalhar faça distanciamento social", pede Helena.

Em Dourados 17 pessoas morreram por Covid-19. A última morte divulgada foi de um idoso de 64 anos que estava internado no Hospital Universitário. Nesta semana a administração municipal divulgou um novo decreto com novas medidas restritivas, entre elas, a abertura do comércio apenas na parte da tarde.

Envie seu Comentário