Sabadaço
Sabadaço
Com Paulinho Corrêa

Lote com 22 mil vacinas da Oxford/AstraZeneca chega em MS

25/01/2021 09h28

Fonte: Redação

As doses da vacina Oxford /AstraZeneca ao Estado chegaram por volta de 13h20 em Campo Grande. As 22 mil doses foram transportadas em duas caixas. As vacinas foram remetidas da Índia, chegando na sexta-feira (22) ao Rio de Janeiro, onde a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) fez a checagem e etiquetagem. Do Rio, seguiram para Belo Horizonte (MG) e, depois, para Campo Grande.

As caixas foram colocadas em um caminhão e do aeroporto seguiram para a Rede de Frio da Secretaria de Estado de Saúde, que cuidará da redistribuição.Este é o segundo lote de imunizantes contra a Covid-19 que chega em Mato Grosso do Sul.

O primeiro, com 158.760 doses, chegou na segunda-feira (18). Desse total, 97 mil são a população indígena e 61.760 para os demais integrantes do primeiro grupo prioritário (profissionais de Saúde da linha de frente de combate ao coronavírus e idosos e deficientes físicos que vivem em instituições de longa permanência). Esse primeiro lote foi de vacinas fabricadas pela chinesa Sinovac, parceira do Instituto Butantan na fabricação da CoronaVac.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, recepcionou o carregamento no aeroporto. A expectativa é de que a distribuição comece nesta segunda-feira (25), por volta das 5h, em esquema semelhante ao da primeira vez: apoio da Segurança Pública e entrega aos municípios em até 48 horas.

Envie seu Comentário