Clube da Insonia
Clube da Insonia
Com Ionam

Inflação de itens de higiene pessoal faz brasileiro economizar na hora do banho



Fonte: CNN Brasil O aumento da inflação tem levado os brasileiros de menor renda a ter de fazer escolhas não apenas ao comprar alimentos, mas também na hora de usar produtos básicos de higiene pessoal, como sabonete e xampu. No segundo trimestre deste ano, aumentou em 9% o número de banhos sem uso de sabonete entre os que tomam o segundo banho diário, comparado ao mesmo trimestre de 2018.

Os dados foram revelados por um estudo nacional sobre hábitos de higiene e consumo feito pela consultoria Kantar e obtido com exclusividade pelo ‘Estadão’. Por meio de um aplicativo, a consultoria monitora diariamente o comportamento de 4 mil pessoas. Os hábitos de higiene desse grupo representam um universo de 115 milhões de brasileiros, pouco mais da metade da população do País. Hoje, quase 70% da população toma dois banhos diariamente.

"Não é que os brasileiros estejam abandonando o sabonete, mas um em cada cinco banhos é apenas com água, e essas ocasiões são feitas por cerca de 31% da população", afirma Jenifer F. Novaes, executiva sênior da consultoria e responsável pela pesquisa.

Fonte: Redação

Banho: desde último trimestre de 2021 até 2º trimestre deste ano, trajetória da quantidade de banhos sem uso de sabonete é ascendente, aponta pesquisa. Foto: Internet Banho: desde último trimestre de 2021 até 2º trimestre deste ano, trajetória da quantidade de banhos sem uso de sabonete é ascendente, aponta pesquisa. Foto: Internet

INSIRA A MATÉRIA AQUI

INSIRA A MATÉRIA AQUI

Envie seu Comentário

Envie seu Comentário