Clube da Insonia
Clube da Insonia
Com Ionam

“EPIs do Bem” destina doação de aventais e máscaras ao Hospital da Vida e UPA

28/05/2020 07h14

Essa é segunda remessa de doações, totalizando 400 aventais e 200 máscaras, da campanha encabeçada por várias instituições que contam com a parceria da Defensoria Pública do MS


Fonte: Redação

Na segunda-feira (25), "EPIs do Bem", campanha desenvolvida por instituições locais realizou a entrega da segunda remessa de equipamentos de proteção individual. Ao todo foram 400 aventais entregues à Fundação de Saúde de Dourados (Funsaud), sendo 200 destinados ao Hospital da Vida e outros 200 à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Uma terceira entrega foi feita à Unidade de Saúde do Jardim Santo André, que recebeu 200 máscaras.

Participaram desse momento, a Presidente da Associação Leilodom, Gisele Pedrozo, a presidente da BPW Dourados, Evânia Ribeiro e a Coordenadora da Comissão de Direitos da Mulher da BPW Dourados, Mara Goulart, acompanhadas da defensora pública, Mariza Fátima Gonçalves. Pela FunSaud, receberam os EPIs, a Gerente de Qualidade, Marley Crisanto, o diretor administrativo, Mateus Tavares Fernandes e a gerente de Integração, Liandra Brambilla, e pela Unidade de Saúde do Jardim Santo André, a coordenadora Karla Leal. A primeira remessa de doação "EPIs do Bem" ocorreu no dia 16 de abril, duas semanas após o início da campanha, com a entrega de 75 aventais, ao Hospital Universitário de Dourados.

A defensora pública, Mariza Fátima Gonçalves, disse que com o aumento de casos, a preocupação é com esses profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente. "É importante que eles estejam devidamente equipados e a ação "EPIs do Bem" vem trazer a proteção necessária e mostra como a sociedade douradense tem esse viés da solidariedade e de união, é o que precisamos nesse momento para vencermos a pandemia e sair dela com o mínimo dano possível". Explicou ainda que "o Hospital da Vida e a UPA são a porta de entrada de uma macrorregião que acolhe pessoas de todos os municípios da região e é muito pouco o número e pessoas que tem condições de ter um plano de saúde, daí a importância dessa ajuda".

Gisele Pedrozo destacou que as entregas estão sendo feitas conforme orientação da Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de contingência ao Covid 19 "Todos os equipamentos têm sido confeccionados com TNT de gramaturas de 100 a 120, o que permite a reutilização após lavado, e temos um feedback positivo de funcionários dessas unidades quanto ao uso desses equipamentos, pois pela alta capacidade de proteção estão se sentindo mais tranquilos e seguros em suas atividades. Isso nos deixa contentes e nos motiva a continuar com essa campanha que é resultado da união entre várias entidades, empresas e principalmente com o apoio e o recurso da sociedade douradense", explica.

Presidente de uma das instituições idealizadoras da Campanha EPIs do Bem, Evania Ribeiro, fala da necessidade dessa ação "Sabemos da importância da entrega desse material de IPIs aos profissionais de saúde, especialmente nesse momento com o aumento de números de casos! A BPW Dourados continua com a campanha "IPIs do Bem", e convocamos toda a sociedade a nos ajudar através de doações!"

Estando na coordenação de uma importante comissão da BPW, com foco no público feminino, Mara Goulart, destaca que "uma das doze áreas que a Comissão de Direitos da Mulher da BPW trabalha é o direito à saúde e a proteção desta, por isso aderimos à campanha das "IPIs do Bem". Este é um momento que precisamos nos unirmos, e nos mobilizarmos na luta contra esta terrível doença, que tem crescido em nossa cidade, daí a importância do envolvimento", frisou.

A Campanha "EPIs do Bem" iniciou-se no começo de abril, numa iniciativa da BPW Dourados, através de ação conjunta de suas Comissões de Saúde, coordenada pela médica Cristiane Iguma e pela odontóloga Sandra Oliveira, de Negócios, coordenada por Ely Oliveira e de Direitos da Mulher, coordenada por Mara Goulart, contando com o apoio da UNIGRAN, e a parceria da Defensoria Pública do Mato Grosso do Sul.

Nos próximos dias "EPIs do Bem" fará novas entregas e entre os locais previstos para receberem estão o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros.

Envie seu Comentário