Festa da Cidade
Festa da Cidade
Com Roberto Ferreira

Homem que se passava por veterinário é preso em Dourados

03/02/2022 07h35

Fonte: Redação

Policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais) prenderam na tarde desta quarta-feira (2) em Dourados um homem que exercia a profissão de médico veterinário sem ter formação. Ele realizava procedimento cirúrgico quando foi detido em flagrante.

Identificado como Lucas, de 34 anos, o homem usava crachá com registro profissional de outro médico veterinário.

Em 2014, o Conselho Regional de Medicina Veterinária recebeu denúncia sobre ele, após o mesmo solicitar a um laboratório pedido de exame. Naquela época foi constatado que Lucas assinava o próprio nome, porém a inscrição no Conselho pertencia a outro profissional. No entanto, não foi detido à época.

A partir de janeiro deste ano, o Conselho recebeu nova denúncia, de que Lucas estaria exercendo ilegal a profissão, prestando serviço como plantonista em duas clínicas particulares de Dourados.

O Conselho apurou que ele prestaria, hoje, atendimento em uma propriedade rural. Com isso, acionou apoio de policiais do SIG. No local constataram que ele realizava "toque retal" em uma égua.

Junto a Lucas estava uma médica veterinária, que informou à polícia que o atendimento e procedimento estavam sob responsabilidade de Lucas, pois ela lidaria apenas com animais de pequeno porte.

O rapaz foi questionado se tinha documento profissional para exercer a medicina veterinária e disse que não.

Encaminhado à delegacia, foi encontrado durante revista um crachá na cueca. O documento tinha o nome dele, porém o registro profissional era de outra pessoa.

O caso foi registrado como falsidade ideológica e exercício ilegal de profissão.

Envie seu Comentário