Refazenda
Refazenda
Com

Hemocentro de Dourados está aberto essa semana e precisa de doação

27/12/2021 09h03

Fonte: Redação

O Hemocentro de Dourados solicita que os doadores cadastrados e novos doadores compareçamreçam ao local pois estão precisando de bolsas para pacientes. Em fim de ano o estoque costuma baixar mas a necessidade continua. Os horários de atendimento desta semana estão na imagem.

O procedimento para doação de sangue é simples, rápido e totalmente seguro. Não há riscos para o doador, porque nenhum material usado na coleta do sangue é reutilizado, o que elimina qualquer possibilidade de contaminação.

Os requisitos para doar sangue é estar com bom estado de saúde e seguir os seguintes passos:

Estar alimentado. Evite alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação de sangue. Caso seja após o almoço, aguardar 2 horas. Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas. Pessoas com idade entre 60 e 69 anos só poderão doar sangue se já o tiverem feito antes dos 60 anos. A frequência máxima é de quatro doações de sangue anuais para o homem e de três doações de sangue anuais para as mulher. O intervalo mínimo entre uma doação de sangue e outra é de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres.

O endereço é: R. Waldomiro de Souza, 295 - Vila Industrial, Dourados

Envie seu Comentário