Feirantes decidem novo modelo de ocupação da Feira Central de Dourados

03/03/2020 07h19

Fonte: Redação

Os feirantes da Feira Central de Dourados participaram na manhã desta segunda-feira, dia 02 de fevereiro, no auditório do Centro Administrativo Municipal, de uma assembleia para decidir o novo modelo de ocupação dos espaços na mais tradicional feira livre da cidade.

"Foram convidados 253 feirantes cadastrados na feira, porém compareceram apenas 134 que estavam aptos a votar e com alvará de funcionamento em dia", explicou o secretário municipal de Agricultura Familiar, Junior Bittencourt.

O secretário afirmou que está em fase final de construção uma área coberta com mais de dois mil metros quadrados, onde funcionava a praça de alimentação. Com a inauguração do novo espaço, segundo ele, os feirantes dos quatro segmentos – hortifruti, secos e molhados, armarinhos e alimentação – passarão a ter uma gestão democrática e participativa dos espaços.

Bittencourt afirmou que cada um dos segmentos, com a gestão democrática da Feira adotada pela Administração Municipal, os feirantes passaram a ter voz e voto nas decisões pertinentes ao espaço.

"Além de consolidar culturalmente a feira central, nossa intenção é tornar economicamente rentável o espaço para que no futuro, além dos finais de semana a feira possa acontecer nos demais dias", disse o secretário.

Com estas mudanças o secretário acredita que além da questão cultural, a Feira Central vai possibilitar o fomento da agricultura familiar, a economia solidária e a geração de empregos no setor do comércio e de serviços.

Envie seu Comentário