Festa da Cidade
Festa da Cidade
Com Roberto Ferreira

Escolas do município retomam regras de biossegurança em Dourados


Fonte: Redação

Dourados voltou a adotar medidas de biossegurança visando conter a disseminação do vírus da Covid-19 nas unidades escolares municipais e particulares.

Em decreto publicado ontem no Diário Oficial, o município voltou a elencar algumas regras com o objetivo de garantir isolamento de infectados com o coronavírus durante período de potencial risco de transmissão. O decreto apresenta que fica determinado que "os funcionários e alunos doentes não devem retornar ao trabalho/escola, até que cumpram os critérios para interromper o isolamento em casa".

Os funcionários, alunos e pais ou responsáveis devem ser orientados sobre atendimento médico; Disponibilizar, na área interna da escola, dispenser ou afim, contendo álcool para higienização dos estudantes e servidores; Dentro de todas as medidas apresentadas no decreto, não está a obrigatoriedade do uso de máscaras nas escolas.

O decreto passa a vigorar a partir de sua publicação com data retroativa de 7 de junho de 2022.

Em decreto de número 1.382 publicado na edição desta quinta-feira (9) do Diário Oficial, o município volta a elencar algumas regra (Imagem: Diário Oficial) Em decreto de número 1.382 publicado na edição desta quinta-feira (9) do Diário Oficial, o município volta a elencar algumas regra (Imagem: Diário Oficial)

Envie seu Comentário