Clube da Insonia
Clube da Insonia
Com Ionam

Energisa prorroga prazo para o Recadastramento Rural

01/11/2019 07h53

Fonte: Redação

O prazo para a entrega da documentação referente ao recadastramento rural dos clientes da Energisa foi prorrogado até o dia 20 de novembro de 2019. Desde abril desse ano, o Governo Federal e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estão convocando consumidores de todo o país classificados como rural que exercem atividade agrícola e rural ligados à irrigação e aquicultura, e que possuem descontos tarifários na conta de energia elétrica, para atualizarem o seu cadastro junto a Energisa.

O recadastramento deve ser realizado nas suas agências de atendimento da empresa que abrangem as cidades listadas (veja abaixo). A atualização cadastral garante a permanência do benefício ao cliente, que dá descontos da tarifa de energia elétrica de até 90%. Independente dos municípios convocados, todo produtor rural de qualquer localidade da concessão da Energisa em Mato Grosso do Sul já pode buscar o atendimento para o recadastramento.

Entre essas classes se enquadram, por exemplo, consumidores que exercem atividades como agropecuária rural ou urbana, residencial rural, cooperativa de eletrificação rural, agroindustrial, serviço público de irrigação rural, escola agrotécnica e aquicultura.

A Energisa está atendendo uma determinação do Governo Federal para conceder o desconto apenas para aqueles que estiverem enquadrados nas respectivas classes. Os consumidores das cidades convocadas que não comparecerem para atualização dentro do prazo definido perderão automaticamente o desconto.

Para se recadastrar, os clientes devem procurar a agência da Energisa da sua cidade, até 20 de novembro, portando os documentos específicos para a sua categoria, que variam entre rural e irrigante. Para saber quais são os documentos necessários ou tirar qualquer dúvida, basta ligar acessar www.recadastramentoenergisa.com.br.

Confira a lista completa das cidades convocadas para o recadastramento 2019 em Mato Grosso do Sul:

AGUA CLARA

ALCINOPOLIS

ANASTACIO

APARECIDA DO TABOADO

AQUIDAUANA

BANDEIRANTES

BODOQUENA

CAMAPUA

CAMPO GRANDE

CASSILANDIA

CHAPADAO DO SUL

CORUMBA

COSTA RICA

COXIM

DOIS IRMAOS DO BURITI

FIGUEIRAO

INOCENCIA

JARAGUARI

LADARIO

MIRANDA

PARAISO DAS AGUAS

PARANAIBA

PEDRO GOMES

RIBAS DO RIO PARDO

RIO NEGRO

RIO VERDE DE MATO GROSSO

SAO GABRIEL DO OESTE

SONORA

Envie seu Comentário