Top Sertanejo
Top Sertanejo
Com Paulinho Corrêa

Emoção marca início de vacinação em MS

19/01/2021 07h40

Fonte: Diário Digital

No saguão do Hospital Regional o clima era de muita expectativa e ansiedade neste dia histórico para a saúde pública. O hospital de referência no tratamento da Covid-19 em Mato Grosso do Sul foi escolhido para ser o local onde os três primeiros sul-mato-grosseses pudessem receber as doses da vacina que chegou hoje ao Estado. Um médico, uma idosa e uma indígena representam os grupos prioritários que são alvos nessa fase inicial da imunização.

A cada dose que eles receberam era seguida de salva de palmas e lágrimas. Primeiro foi dona Domingas, depois dona Maria e na sequência o médico Marcio. Assim como em todo o mundo, Mato Grosso do Sul sofre por enterrar os seus. O Estado tem até essa segunda-feira, 18 de janeiro, o triste patamar de 2.686 pessoas que perderam a luta contra a Covid-19. Infectados chegam a quase 151 mil pessoas.

Maria Bezerra, 83 anos, que mora no asilo, em momento de imunização (Foto: Marco Miatelo) Um dos imunizados é o médico nefrologista Marcio Estevão Midom, 43 anos. Profissional concursado há 11 anos no Hospital Regional, ele está na linha de frente no atendimento aos pacientes com Covid-19. Atendeu mais de 100 pessoas em estado grave que necessitaram de ventilação mecânica, viu a angústia dos infectados e seus familiares. "É uma vitória da Ciência, uma esperança", ressaltou.

Envie seu Comentário