Show da Manhã
Show da Manhã
Com Nino Badaue e Maycon Franco

Dourados terá castramóvel de cães e gatos

05/04/2021 07h27

Fonte: Redação

A pedido do prefeito Alan Guedes, o deputado estadual Marcio Fernandes garantiu a emenda parlamentar para a compra de uma Unidade Móvel de Castração de Cães e Gatos (Castramóvel) ao município de Dourados. A verba será no valor de R$ 150 mil e deve contemplar toda a população da cidade.

"Eu recebi um ofício do prefeito de Dourados, Alan Guedes, nos solicitando uma emenda parlamentar para a compra de um Castramóvel. Eu tenho implantado esse programa de castração de cães e gatos gratuitamente em várias cidades do Estado. Como médico veterinário, entendo a importância de ter no município um programa como este", destacou Marcio Fernandes.

Sem o devido controle sanitário, o animal abandonado na rua pode contrair e transmitir doenças para outros, além das mais de mil zoonoses que podem ser transmitidas para humanos.

O prefeito Alan Guedes ressaltou que o cuidado com a causa animal é algo bastante importante em sua família. A esposa do prefeito, Kely Guedes, é defensora e atua há anos na causa em Dourados.

"A Kely sempre teve consigo o amor e carinho pela causa. Ela já participou de diversos resgates e está sempre intermediando adoções. Enquanto vereador solicitei o Castramóvel para o deputado Marcio Fernandes e ele não esqueceu de Dourados. Como prefeito, refiz minha solicitação e o deputado atendeu. Agradeço ao Marcio Fernandes por contribuir com o desenvolvimento do município e unindo forças vamos conseguir uma cidade melhor", afirmou o chefe do Executivo de Dourados.

Envie seu Comentário