Refazenda
Refazenda
Com

Dourados tem 3 casos de Covid-19; Familiares do casal infectado estão isolados

02/04/2020 08h42

Fonte: Redação

O boletim epidemiológico divulgado na tarde desta quarta-feira (1/4) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), informa que Dourados tem um novo caso confirmado de Covid-19. O novo documento apresenta ainda a confirmação de 51 pessoas contaminadas pela doença em Mato Grosso do Sul.

O paciente douradense tem 60 anos e está internado em um hospital da cidade. Ele esteve em viagem por São Paulo e passou por cidades do Nordeste brasileiro. O exame que testou positivo foi colhido e encaminhado ao Lacen (Laboratório Central) no dia 25 de março. Ele é marido da mulher de 52 anos que teve a doença confirmada no último sábado.

No primeiro exame feito no paciente (de 60 anos), o resultado apontou negativo para o coronavírus, porém, teste sorológico realizado ontem devido aos aparentes sintomas, testou positivo. Familiares que tiveram contato com o casal foram orientados a manter a quarentena.

Agora Dourados tem três pessoas infectadas, confirmadamente. Um óbito também acabou contabilizado no município, porém, de uma idosa de 64 anos que morava em Batayporã passando por tratamento no Hospital da Cassems.

Envie seu Comentário