Cidade Mix (Top 30)
Cidade Mix (Top 30)
Com Wagner Mota

27ª edição da Marcha para Jesus acontece neste sábado em Dourados

Foto: Instagram @marchadourados

Assessoria Marcha para Jesus

Acontece no dia 28 de outubro em Dourados, a 27ª edição da Marcha para Jesus. Com o tema "Deixai vir a mim os pequeninos", a marcha tem concentração às 18h na Praça Antônio João e segue na identidade base do evento de São Paulo (a maior do mundo), sendo organizada pelo Conselho Municipal de Pastores Evangélicos em Dourados (CONPED) e Conselho Estadual de Pastores do Mato Grosso do Sul (CONSEPAMS).

O evento será marcado pela concentração de fiéis, que sob a orientação dos organizadores, irão orar pela proteção contra o abuso sexual infantil e violência às crianças, em especial no MS (que ocupa quinto lugar nacional com maior índice de denúncias por abuso.

Cronograma:

14h às 18h: Adoração da noiva – música com bandas locais gospel na praça Antônio João

18h: Início da concentração das igrejas

19h: Saída do trajeto – marcha pela Avenida Marcelino Pires.

20h: Prévia de início de culto em destino surpresa.

Pontos importantes:

A Marcha de 2023 é um evento que possui recursos provenientes de ofertas voluntárias entre Igrejas e membros, além do apoio da Prefeitura Municipal de Dourados, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul entre outras instituições ligadas à cultura no estado.

A banda escolhida para conduzir as músicas assim como a mensagem da noite será a Discopraise. Conhecida nacionalmente, a banda é formada por amigos de infância e está na estrada desde 1998. Sendo referência da música gospel contemporânea, a banda acumula mais de 1.375.310 ouvintes mensais e mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais.

O grupo formado por Cláudio Gomez, Clayton O’Lee e Jota Albuquerque está na estrada há mais de 20 anos fazendo uma mistura de louvores com a pegada vibrante da disco music. Com dez álbuns e vários singles lançados, a banda coleciona sucessos como "Se Eu Me Humilhar", "Ouvir o Teu Falar", "Favor de Deus", "Pedra na Mão" e "Salvo Pelo Amor".

Visando que a tradicional carreata acabava atrapalhando alguns comércios e não concentrava o público esperado, a fila de carros foi substituída desde a edição 2018 por um ajuntamento entre apresentações de adoração. Iniciando às 14h, na praça Antônio João, teremos várias bandas expressando seu amor a Jesus através da arte. Essa programação segue até às 18h00.

Marcha e sua História

A Marcha para Jesus é um evento internacional e anual realizado pela Igreja Evangélica ao redor do Mundo. O evento é de cunho Inter denominacional (ou seja, realizado em conjunto por várias denominações do meio cristão protestante) e possui como objetivo principal a unidade entre diferentes igrejas para a expressão pública de sua fé ao centro do cristianismo: Jesus, o Filho de Deus e Salvador do Mundo.

Criada em 1987 pelo pastor Roger Foster, o evento superou expectativas já em sua primeira edição oficial na cidade de Londres, quando superou o público esperado de 5 mil pessoas para 15 mil presentes. Em 1990, a Marcha já havia tomado grande parte da Europa e passava a tomar forma nos demais continentes do globo.

O evento alcançara o Brasil em meados de 1993 e faz parte do nosso calendário oficial desde setembro de 2009 (segundo a Lei Federal 12.025 - sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva). A Marcha Brasileira é conhecida como a maior do mundo, criando números expressivos de participantes.

Em nossa cidade é organizada pelo Conselho Municipal de Pastores Evangélicos em Dourados (COMPED), que possui uma comissão organizadora exclusiva para o evento, sendo ambos presididos pelo Pr. Jusselmo Sérgio.

Para mais informações (67) 99844-0447

Instagram: @marchadourados

4K