Show da Manhã
Show da Manhã
Com Nino Badaue e Maycon Franco

Dourados:Perto de chegar a 200 mortes, novo decreto começa a valer nesta segunda

18/01/2021 07h36

Fonte: Redação

(Foto: Divulgação Governo MS/Saul Schramm) (Foto: Divulgação Governo MS/Saul Schramm)

O prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), acatou recomendação do comitê de gerenciamento de crise do novo coronavírus e expediu neste domingo (17), em edição extraordinária do Diário Oficial do Município, o Decreto n°26 de 17 de janeiro de 2021, com regras mais rígidas de prevenção à doença.

Conforme reportagem do Dourados News, a norma entra em vigor nesta segunda-feira (18) com validade por 10 dias e estabelece que as conveniências só tenham atendimento presencial de segunda a domingo das 11h às 18h. Após esse horário, será permitida apenas a modalidade delivery.

Em relação aos casamentos, foi mantida a autorização para celebrações religiosas, que poderão ocorrer com no máximo 30% da capacidade normal de cada local, contudo, não ultrapassando 80 pessoas dentro do recinto.

Porém, o novo decreto proíbe eventos e comemorações de qualquer natureza, inclusive casamentos, em chácaras, espaços de eventos, salões de condomínios, quer sejam organizados por particulares ou empresas especializadas.

Também foi inserida a proibição do funcionamento de saunas, aumentando a lista de locais vetados, que já contavam com bibliotecas, museus, teatros, cinemas, arenas e parques públicos.

"O entendimento da equipe de saúde e do comitê de gerenciamento de crise do Coronavírus, que foi acatado pela Prefeitura de Dourados, é que na cidade o índice de internações continua alto, acima de 90%, e os casos de contaminação ainda estão em ritmo crescente, fatores que justificam ampliar a vigilância e também as medidas de prevenção", justificou a administração municipal.

Neste domingo a prefeitura informou 148 novos diagnósticos positivos da doença nas 24 horas recentes. Agora, são 16.627 casos confirmados, com 14.581 pessoas recuperadas, 1.803 em isolamento domiciliar e 84 internadas – 40 em enfermarias e 44 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Além disso, houve mais duas mortes e agora o total de vítimas fatais entre moradores de Dourados chegou a 197. Outros 128 óbitos computados no município foram de moradores de outras localidades que precisaram de atendimento médico na cidade.

Envie seu Comentário