Sertanejo Bom Demais
Sertanejo Bom Demais
Com Roberto Ferreira

Dourados ativa drive-thru de vacinação no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo

15/06/2021 07h38

Fonte: Redação

O novo drive para vacinação em Dourados, com capacidade para atender cinco carros de forma simultânea, entrou em funcionamento às 16 horas desta segunda-feira (14), no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo, ao lado da prefeitura. A iniciativa é uma parceria da administração municipal com a FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul). Nesta fase, adultos com 50 anos ou mais serão imunizados. As ações seguem o modelo já adotado no Jorjão e no Corpo de Bombeiros.

Para iniciar a vacinação, o Pavilhão de Eventos Dom Teodardo, que fica na rua Coronel Ponciano, no Parque dos Jequitibás, foi preparado com uma limpeza geral e uma adaptação com sinalização para entrada dos carros. Lembrando que é preciso levar documento de identificação, com foto, e comprovante de residência.

"Esse modelo é o melhor formato pois evita o contato direto com as pessoas, o que reduz também as aglomerações, já que é necessário se manter dentro do carro o que dá continuidade à vacinação, com organização, segurança e agilidade", ressalta o prefeito Alan Guedes.

A parceria com a FIEMS ajuda na logística com o trabalho dos colaboradores. Hoje será realizada uma coletiva de imprensa para passar mais detalhes de como deverá funcionar a vacinação, às 15 horas, no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo.

Além do prefeito Alan Guedes, estarão presentes o presidente da FIEMS, Sérgio Longen, representantes do Governo do Estado e da Energisa. Todos os protocolos de biossegurança serão realizados para dar o devido suporte para os jornalistas.

No local serão distribuídas máscaras, álcool em gel (individuais) e os presentes serão alojados em cadeiras dispostas com o distanciamento mínimo de 2 metros.

Envie seu Comentário