Clube da Insonia
Clube da Insonia
Com Ionam

Criança morre ao cair em poço de 12m de profundidade

07/02/2020 07h16

Fonte: Redação

Um menino de 4 anos morreu após cair em um poço de aproximadamente 12 metros de profundidade, em Paranaíba (MS). A suspeita é que o Corpo de Bombeiros tenha sido acionado depois de pelo menos 20 minutos do sumiço da criança.

Segundo informações do Sargento que atendeu a ocorrência, o Corpo de Bombeiros foi chamado as 10h45, desta quinta-feira (6), para ir até uma casa no Bairro Santa Elisa. No local, um pedreiro que estava trabalhando próximo já havia tentado socorrer o menino, amarrado em uma corda. Mas não conseguiu localizar a criança. "Ninguém soube precisar há quanto tempo a criança estava lá. Como infelizmente, não havia mais possibilidade da vítima ser encontrada com vida, tivemos que atuar de maneira técnica, por se tratar de um resgate complicado que poderia colocar em risco a segurança da equipe", explicou o sargento Arantes, da cidade de Paranaíba.

Foram cerca de duas horas de buscas, até os bombeiros conseguirem retirar o corpo da criança que estava no fundo do poço. Foi preciso o uso de uma escada e proteção autônoma (máscara) com cilindro de ar para que o bombeiro mergulhasse por cinco metros de profundidade. O poço fica no quintal de uma casa abandonada e estava com tampa menor aberta, por onde a criança caiu. O caso foi registrado como morte a esclarecer e está sendo investigado pela Polícia Civil do município. Familiares da criança e testemunhas estão sendo ouvidos.

Envie seu Comentário