Sertanejo Bom Demais
Sertanejo Bom Demais
Com Roberto Ferreira

Corrida Digital Hectares Dourados está lançada

24/11/2020 07h31

Fonte: Redação

O circuito Corrida Digital que faz parte da Rota das Estações fecha o ano em Dourados, a segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. As provas poderão ser disputadas nos dias 11, 12 e 13 de Dezembro em um dos lugares mais expoentes de Mato Grosso do Sul: o Hectares Park e Resort. Os apaixonados pela modalidade têm na Corrida Digital uma prova com todas as medidas de segurança contra a Covid-19 e sempre em lugares cercados de belezas naturais e paisagísticas.

A Corrida Digital Hectares Dourados foi lançada oficialmente nesta sexta-feira (20), as inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site da Rota da Estações. O valor da inscrição é o mesmo das outras edições: R$ 65,00. Cada competidor, profissional ou amador, vai receber um kit com camiseta e sacola personalizada, número com chip de peito, uma máscara e álcool em gel.

O diretor de Marketing da Rede MS, Ulysses Serra, ressaltou que a "Corrida Digital já se consolidou como a corrida de rua mais segura do país". Em entrevista ao programa Noticidade, da Rádio FM Cidade 97, e Balanço Geral, da TV MS Record, ele salientou que assim como as edições realizadas em Campo Grande, Bonito e Três Lagoas, no município de Dourados "serão seguidos os protocolos de biossegurança sendo que o principal deles é o distanciamento. A pessoa larga individualmente, tem três dias para cumprir seu percurso e sem aglomeração. É na Corrida Digital que o competidor tem a certeza que vai poder ter o gostinho de uma disputa, mas com toda segurança", afirma.

A Corrida Digital é uma criação da Rota das Estações para manter atividade física respeitando o distanciamento social necessário em época de pandemia de coronavírus. Inicialmente realizada em junho em Campo Grande, no Parque dos Poderes, a prova foi levada para Bonito em setembro e para Três Lagoas em novembro. Em todos esses locais os competidores puderam cumprir seu percurso em locais próximos de muito verde. Em Bonito foi na ciclovia Via Bonito e em Três Lagoas no entorno da lagoa maior. Em Dourados será um percurso de 5 quilômetros e também uma experiência de requinte no Hectares Park & Resort. Conheça mais sobre o espaço aqui.

Diferente das corridas convencionais, a digital não é realizada em uma única data. É determinado um período com vários dias para que o corredor faça a prova. Ele escolhe o dia e o horário que estipulado pela organização e cumpre o percurso. No caso de Dourados o percurso estará ativo no horário das 5h até 18 horas.

Inédito e inovador, esse formato de corrida de rua se transformou em referência para ser implantado em outros Estados do país. As provas são voltadas para corredores profissionais ou amadores. A organização premia os participantes com medalhas, troféus e prêmios em dinheiro para os primeiros colocados na classificação geral. O resultado da corrida é divulgado no site da Rota das Estações (o mesmo das inscrições) no mesmo dia em que o corredor faz a prova.

A Corrida Digital de Dourados tem como parceiros Hectares Park e Resort e Sucos Dona Fruta e o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Fundesporte, a Fundação de Desporto e Lazer de MS.

Envie seu Comentário