Top Sertanejo
Top Sertanejo
Com Paulinho Corrêa

Corpo de Gugu Liberato chega ao Brasil para velório e sepultamento

28/11/2019 07h13

Fonte: Redação

O corpo de Gugu Liberato chegou ao Aeroporto Internacional de Viracopos,em Campinas, na manhã desta quinta-feira, dia 28 de novembro. O voo AD 8707, da Azul Linhas Aéreas, pousou às 6h01, depois de decolar de Orlando, nos Estado Unidos, na noite desta quarta (27). Após os trâmites de desembarque, o traslado seguirá para o velório no Salão Monumental da Assembleia Legislativa de São Paulo, no Ibirapuera, na Zona Sul da capital paulista.

Segundo a companhia aérea, o avião A330 transportou o caixão com o corpo do apresentador no porão da aeronave, local de costume para este tipo de traslado. O avião tem capacidade para 271 pessoas e, apesar da urna funerária, fez o desembarque no terminal de passageiros. A família de Gugu viajou ao Brasil no mesmo voo.

A concessionária Aeroportos Brasil, que administra Viracopos, informou que os familiares de Gugu, entre eles a mãe de 90 anos, esposa e os três filhos, passarão pela imigração normalmente e serão direcionados a uma área reservada para aguardar a liberação da urna com o corpo do apresentador.

Depois, terão acesso ao transporte que os levará para São Paulo. A família também pediu uma sala no terminal para preparar o corpo.

O caixão será recolhido por um carro funerário na pista do aeroporto e seguirá para o terminal de cargas, segundo a concessionária, para os procedimentos de imigração. A Receita Federal preparou uma operação para o recebimento do corpo e liberação para o translado até a capital paulista.

"O despacho de importação de uma urna funerária é realizado em caráter prioritário e mediante rito sumário, logo após a sua descarga, com base no respectivo conhecimento de carga ou documento de efeito equivalente, conforme o caso", afirma o delegado da Receita Camilo Pinheiro Cremonez.

O corpo fará o percurso até a Assembleia Legislativa no carro funerário, acompanhado por três viaturas da Polícia Militar Rodoviária, sem paradas programadas, com trajeto pela Rodovia dos Bandeirantes, segundo informou a concessionária Autoban. Segundo a assessoria de Gugu, não haverá cortejo.

A cerimônia, que será aberta ao público, deve começar por volta das 12h desta quinta e terminar às 10h da sexta-feira (29). O corpo de Gugu será velado em caixão aberto. A entrada para o velório será pela Avenida Sargento Mário Kozel Filho. Em seguida, o corpo será enterrado no jazigo da família no Cemitério Getsêmani, no Morumbi, também na Zona Sul.

Gugu sofreu um acidente em sua casa na Flórida, nos Estados Unidos, na quarta-feira (20). Ele tinha 60 anos e era pai de três filhos que teve com a médica Rose Miriam di Matteo: João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sophia, de 15 anos.

Envie seu Comentário