Amor Sem Fim
Amor Sem Fim
Com Ademar Nunes

Conscientização para aumentar coleta seletiva acontece nesta terça-feira

04/02/2020 07h27

Fonte: Redação

arquivo arquivo

Tendo em vista o pouco engajamento na separação de resíduos recicláveis e o alto índice de casos de dengue e chikungunya no município, o Departamento de Educação Ambiental do Imam (Instituto Municipal de Meio Ambiente) vai organizar, como iniciativa, a sensibilização dos moradores situados no setor 1, estabelecido no mapa da coleta seletiva de Dourados, que atende atualmente 5 setores, totalizando 51 bairros.

A ação ocorrerá nesta terça-feira, dia 04 de fevereiro, tendo partida do Ginásio Municipal de Esportes, a partir das 8h, para atender aos bairros Chácara Caiuás, Jardim Ipiranga, Hyran P. Matos, Vila Aracy, Jardim Aline, Vila Rosa, Vila Índio, Jardim Murakami, Vila Esperança, Jardim Marília, Vila Corumbá, Jardim Planalto, Chácara 67, Altos da Monte Alegre e parte da Vila Melo.

A ação contará com a colaboração do CCZ (Centro de Controle Zoonoses) e estudantes da Escola Sesi.

A diretora do setor de Educação Ambiental do Imam, Deisy Claro Duarte, observa que hoje, Dourados já possui coleta seletiva implementada em algumas regiões, proporcionando a destinação adequada dos materiais recicláveis e evitando o descarte incorreto, que colabora para a proliferação de doenças, além de ser fonte de renda para os colaboradores da Agecold que trabalham com o material recebido.

Envie seu Comentário