Refazenda
Refazenda
Com Sidney Correa

Bonito abraçou a Corrida Digital

09/09/2020 07h21

Fonte: Redação


(Fotos: Daniel Campos)
(Fotos: Daniel Campos)

Até o clima colaborou com a Corrida Digital de Bonito, prova integrante do circuito Rota das Estações, realizada de 4 a 6 de Setembro, na ciclovia do município, um dos principais destinos turísticos do Estado. O tempo firme ajudou a corrida que foi considerada um sucesso pela organização. A Rota das Estações, inclusive, já escolheu a próxima cidade a receber o evento, Dourados, ainda sem data definida.

Esta foi a terceira vez que o circuito passou pela cidade de Bonito, mas a primeira em uma prova tão peculiar como a digital. "O evento foi um sucesso. Superou as nossas expectativas. Os dias estavam lindos. A cidade realmente abraçou a corrida", relatou Ulysses de Almeida Serra, um dos organizadores da Rota das Estações.

O principal, segundo o organizador, é que a corrida manteve a essência de preservar o distanciamento social, fundamental em época de pandemia de coronavírus. Os corredores frequentaram a ciclovia aos poucos de modo que não houve aglomerações. Todas as vagas foram vendidas.

Uma das participantes da prova, a atleta Lu Morinigo, moradora e guia de turismo em Bonito, conhecida como Lu Guia, enalteceu a organização da corrida. "Eu gostei muito do modelo adotado. O distanciamento perfeito, um atleta por vez, funcionou redondinho. O que eu achei mais interessante foi chegar e a medalha estar em um pacotinho plástico higienizada e você mesmo a coloca", elogiou.

Corredora há 13 anos, ela, com freqüência, representa Bonito nas competições de rua. Lu já esteve em várias provas da Rota das Estações, mas considerou que a Corrida Digital foi uma experiência diferenciada. "O impacto maior para mim foi o voo solo, correr contra você mesmo", aponta.

Envie seu Comentário