Domingo Flash Back
Domingo Flash Back
Com Ademar Nunes

Balanço da Manhã faz rodada de entrevistas

15/03/2022 08h37

Fonte: Redação

André Puccinelli (MDB) é o primeiro pré-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul a comparecer a rodada de entrevistas do Balanço da Manhã com os nomes já pré-colocados para concorrer ao cargo. Em conversa com a jornalista Veruska Donato, o ex-governador alegou inocência e ficha limpa. "Se eu registrar a candidatura é porque eu sou ficha limpa, e eu sou ficha limpa", declarou.

O político assumiu o cargo de governador de MS em dois mandatos entre os anos de 2007 e 2015. Em 2017, foi réu por lavagem e desvio de dinheiro e preso durante a Operação Lama Asfáltica, porém foi liberado no dia seguinte. Retornou a prisão no ano seguinte, em 2018, quando ficou quase cinco meses privado de liberdade.

Sobre a condenação, Puccinelli afirmou que o caso foi armação. "Eu fui praticamente inocentado com o afastamento do juiz. Os desembargadores disseram que ele cometeu ilegalidade. Eu liderava as pesquisas políticas e fui preso", relembrou.

O ex-governador disse que possui apoio da população e do partido, Movimento Democrático Brasileiro (MDB), para concorrer novamente ao cargo. "Não tenho nenhuma condenação e sou ficha limpa. O partido todo me apoia e quer me ver candidato a governador de Mato Grosso do Sul. É um decisão do partido e da maioria da população que me coloca como pré-candidato". Conforme pesquisa divulgada pelo Instituto Ranking Brasil, André Puccinelli possui a maior intenção de votos, com 16,10%.

Envie seu Comentário