Refazenda
Refazenda
Com Sidney Correa

Azul começa a operar com avião maior e quase dobra lugar para passageiros

15/09/2020 07h32

Fonte: Redação

A Azul começou a operar nesta segunda-feira (14) em Dourados com a aeronave Embraer-195. Com capacidade para transportar quase o dobro de passageiros, o voo que tem como destino o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), ocorre em setembro aos domingos, segundas, quartas e sextas-feiras. A partir de outubro será de domingo a sexta.

Até ontem operava na cidade o ATR-72, com capacidade para receber até 70 passageiros. O voo levava quase duas horas de duração. Agora, o Embraer-195 transporta 118 passageiros e leva uma hora e meia para fazer o trajeto.

Por causa da pandemia do novo coronavírus os voos foram suspensos em março no aeroporto municipal Francisco de Matos Pereira. A Azul retomou os voos no dia 3 de agosto.

A aeronave chega em Dourados às 8h55 e decola uma hora depois, para Campinas. Aos domingos o pouso ocorre às 15h05 e a saída acontece às 16h05.

A outra companhia que opera na cidade é a Gol. A retomada de voo ocorreu em parceria com a VoePass, antiga passaredo. Por conta da pandemia, está sendo utilizado aeronave da VoePass, com capacidade para 70 passageiros. A aeronave tem como destino o aeroporto de Guarulhos (SP).

Envie seu Comentário