Agente e enfermeiras são investigados por manterem relação com detentos

28/01/2021 07h50

Fonte: Redação

A direção da Penitenciária Estadual de Dourados (PED) flagrou conversas íntimas, por meio de um aplicativo de celular, entre um interno e um agente penitenciário que trabalha na unidade. O caso ocorreu no final de semana e só foi divulgado hoje (27). Duas enfermeiras também são investigadas.

Conforme a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), o servidor foi identificado e imediatamente afastado do trabalho. Ele também foi colocado à disposição para ser transferido da penitenciária de Dourados e o caso foi encaminhado à Corregedoria da Agepen para apuração e demais providências necessárias.

O conteúdo da conversa não foi divulgado pela Agepen. Segundo a Agência, o flagrante ocorreu durante uma operação de inteligência realizada durante todo o último fim de semana - de sexta-feira a domingo - com a realização de vistorias em celas e apuração de dados coletados. Diversos celulares foram apreendidos.

Também foi encontrato conversas íntimas e nudes de duas enfermeiras repassadas a detentos. Elas também forma afastadas.

Conforme a Agepen, a PED está, atualmente, com 2,3 mil presos, apesar de ter capacidade para 718 internos. A direção do presidio reforçou que adotou todas as providências possíveis sobre o caso e que acompanhará os desdobramentos.

Envie seu Comentário